Benefícios da cirurgia de varizes a laser

Tratar varizes grossas e veias safenas não é mais tão complexo quanto você pensa. Com a utilização de técnicas inovadoras, como o laser endovenoso, o processo se torna muito mais eficiente, seguro e sem a necessidade de cortes.

Técnica moderna e minimamente invasiva, o endolaser trata grandes vasos, veias perfurantes e até mesmo varizes calibrosas por meio de punções (furinhos), com anestesia local ou sedação. Uma fibra óptica é inserida dentro da veia a ser tratada. Através de disparos de laser provoca seu fechamento e posterior reabsorção.

beneficios-da-cirurgia-de-varizes-a-laser

Para guiar o procedimento, é utilizado o ultrassom para saber exatamente qual segmento da veia será tratado.

Essa técnica possui vantagens como:

👉 Menos edema e dor;
👉 Menor risco de complicações;
👉 Sem a necessidade de cortes e pontos;
👉 Melhor resultado estético com menos hematomas;
👉 Menos sangramento e menor risco de lesão em estruturas vizinhas;
👉 Rápida recuperação pós-operatória e o paciente geralmente retorna às suas atividades em 2 a 4 dias.

São poucas as contraindicações de uma cirurgia de varizes a laser. A técnica não é recomendada para gestantes e pacientes com quadros recentes de trombose.

Mas lembre-se, apenas o cirurgião vascular poderá afirmar com segurança se esse método pode ser indicado para o seu caso, após avaliação clínica e realização de exames de imagem.

Entre em contato e agende sua consulta com o Dr. Simon Benabou, cirurgião vascular e endovascular.