Laser transdérmico: principais indicações
O laser transdérmico é um procedimento utilizado para tratar alguns tipos de telangiectasias e varizes de pequeno calibre. Este método é caracterizado pela aplicação de uma luz muito específica e intensa. Dessa forma, o calor no local aplicado promove a contração e destruição da veia varicosa.
Esse procedimento não precisa de anestesia, conta com um aparelho que sopra um ar gelado para promover um “amortecimento” da região, oferecendo conforto e segurança, uma vez que diminui a sensação de dor e resfria a pele.
A tecnologia pode ser associada também à escleroterapia tradicional ou espuma densa para tratar varizes maiores, pois o laser transdérmico tem resultados melhores nas varizes que costumam nutrir os vasinhos.
Confira os principais benefícios desse tipo de tratamento:
⚡ Método pouco invasivo, que não utiliza agulhas;
⚡ O risco de ocasionar manchas escuras é menor;
⚡ Recuperação mais rápida do paciente;
⚡ Resultados potencializados quando associados à glicose ou espuma;
⚡ Pode ser aplicado nos vasinhos do rosto;
⚡ Técnica menos dolorosa;
⚡ Melhora significativa desde as primeiras aplicações.
Não necessita repouso nem afastamento das atividades físicas após a sessão. A pessoa faz o procedimento no consultório e retoma a sua rotina. Pode trabalhar e dirigir sem restrições. Quer saber mais sobre o laser transdérmico?
Agende uma consulta com o Dr. Simon Benabou, cirurgião vascular e endovascular.
Preencha o formulário e agende sua consulta
INFORMAÇÕES DO AUTOR:
Dr. Simon Benabou Cirurgião vascular e endovascularGraduado em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP) e com Residência nas áreas de Cirurgia Geral e Cirurgia Vascular e Endovascular no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP).
CRM–SP nº 144283