
Quais os tipos de tratamento a laser?
O laser é uma tecnologia de tratamento que pode ser utilizada em diferentes doenças e possui diferentes tipos de acordo com a finalidade.
Mas você sabe como funciona este método e quais os tipos de tratamento a laser?
Pois é isso que vamos te apresentar hoje, as diversas possibilidades do seu uso.
Continue acompanhando para ficar bem informado.
Confira!
Quais os diferentes tipos de tratamento a laser?
Com o avanço da tecnologia e da medicina, muito tem se descoberto sobre as diversas possibilidades do uso do laser para tratamentos.
O tipo mais conhecido são os tratamentos estéticos com laser, entre eles é possível citar a remoção de pelos, rejuvenescimento da pele, remoção de gordura localizada e remoção de tatuagens.
Existe um tipo distinto de laser para cada finalidade, com características próprias para cumprir seu objetivo.
O laser nada mais é do que uma luz em pulsação que interage e atua com algumas estruturas da pele, tais como pelos vasos e manchas.
A ação que resulta deste contato é a remoção ou destruição destas estruturas.
Além disso, o laser também atua estimulando o colágeno, substância responsável por dar sustentação à pele.
Por isso, também possui resultados positivos na melhora da qualidade do tecido cutâneo e diminuição da flacidez.
Para a depilação, o laser atua destruindo definitivamente a parte do folículo destinada a formar um novo pelo.
A eficácia do uso de laser em diversos tratamentos já foi comprovada cientificamente e são procedimentos seguros quando realizados por profissionais qualificados.
É possível tratar varizes com o uso do laser?
A resposta é sim!
Atualmente é possível tratar as varizes com o laser transdérmico, uma espécie de luz muito focada que, ao ser aplicada na pele, aquece o sangue e provoca a contração das veias.
O resultado deste processo é a oclusão do vaso.
De acordo com o caso clínico, é possível aplicar o laser associado a outro método de escleroterapia, como forma de potencializar o resultado.
No entanto, apenas um cirurgião vascular capacitado poderá definir qual a melhor técnica a ser utilizada no tratamento de varizes e vasinhos.
De forma geral, o laser transdérmico é o mais recomendado e possui os melhores resultados no tratamento de telangiectasias e varizes de pequeno calibre.
Por isso, no caso de varizes calibrosas, acima de 3,5mm, o aquecimento e contração do laser não é suficiente para tirá-las de circulação.
Este tipo de laser é contraindicado para gestantes, pacientes que possuem doenças de pele e que fazem uso de medicações fotossensibilizantes.
Ficou interessado no uso do laser para varizes? Então conheça o Dr. Simon Benabou!
Agora você já sabe mais sobre os diferentes tipos de tratamento que podem ser realizados com o uso do laser, entre eles, o tratamento de varizes e vasinhos.
Caso você queira saber mais sobre este tratamento ou acredita que pode ser recomendado para você, nossa recomendação é que agende uma consulta com o Dr. Simon Benabou.
Ele é médico especialista em Cirurgia Vascular e Endovascular e está capacitado para realizar este procedimento.
Preencha o formulário e agende sua consulta

INFORMAÇÕES DO AUTOR:
Dr. Simon Benabou Cirurgião vascular e endovascularGraduado em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP) e com Residência nas áreas de Cirurgia Geral e Cirurgia Vascular e Endovascular no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP).
CRM–SP nº 144283