Quais são as doenças vasculares mais comuns?

Um dos problemas mais comuns relacionado ao sistema vascular são as varizes. Estas veias dilatadas devem preocupar além da questão estética, pois há risco de rompimento dos vasos, além do desenvolvimento de flebite, trombose e até úlceras. Há tratamentos cada vez mais inovadores que, na maioria das vezes, dispensam cirurgia.

O diabetes é um dos maiores fatores de risco para doenças vasculares. Isso porque a doença acelera o surgimento de placas de gordura nas artérias, o que causa aterosclerose. Por isso, os diabéticos precisam ter um controle rígido da glicemia para diminuir as chances de problemas vasculares.

quais-sao-as-doencas-vasculares-mais-comuns

Outras doenças vasculares:

🩸 Doença carotídea: problema causado pelo estreitamento ou obstrução das artérias carótidas, impedindo que o sangue seja transportado do coração até o cérebro. Essa é a terceira maior causa do Acidente Vascular Cerebral (AVC), e geralmente não apresenta sintomas antes do AVC.

🩸 Trombose: é caracterizada pela presença de um coágulo dentro de uma veia. Dor, inchaço, vermelhidão e temperatura elevada nas pernas são os principais sinais da doença. Este se tornou uma das principais complicações  da covid-19.

🩸 Pé diabético: a má circulação sanguínea pode provocar varizes e feridas nos pés de pessoas diabéticas. Alguns sinais são formigamento e perda de sensibilidade na região.

A qualquer sinal de problemas vasculares, procure o Dr. Simon Benabou, Cirurgião Vascular e Endovascular.